sexta-feira, 29 de julho de 2016

Contruindo Nossas Bases sobre o Temor

Atualmente, o que mais temos visto são igrejas e pregadores usando técnicas humanas para promover ou apresentar as soluções aos problemas da humanidade e da própria igreja.     
Usam táticas e técnicas de administração, de gestão, de publicidade, enfim, e, com pouca base na Bíblia, transformam em “belas e inspiradas” conferências. Alguns ainda abusam do humor e se transformam em contadores de piada. Pior que plateias lotadas aplaudem como se aquilo fosse a pregação da Palavra de Deus.
E, o que nos parece pior, eles conseguem assim ter sucesso como os profissionais de marketing, publicidade e outras áreas afim.
Entretanto, o resultado disso tem sido desastroso, pois a igreja está perdendo sua maior fonte de vida e energia: a palavra que Deus revela ao ser humano e que, por si só, muda tudo no homem. Deus, em sua totalidade, pode se revelar ao homem por meio da Palavra e mudar tudo que existe de corrupto no ser humano.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Uma de três possíveis decisões

                  Com base em duas passagens bíblicas, gostaria de falar-vos sobre uma de três escolhas ou decisões possíveis de ser tomadas. Uma delas é a que você está adotando. Vamos aos textos primeiramente.
Lucas 23.32 ao 43: “E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos. E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. 37  E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”
Apocalipse 3.15 a 17: “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Comments system