segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Um Feliz Natal – o evangelho da graça na história de Noé

 

                                    Gen 8. 5  E foram as águas indo e minguando até o décimo mês; no décimo mês, no  

primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes. 6  E aconteceu que ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7  E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas se secaram sobre a terra. 8  Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado sobre a face da terra. 9  A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. 10  E esperou ainda outros sete dias, e tornou a enviar a pomba fora da arca. 11 E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado sobre a terra. 12  Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.

 Todos certamente já ouviram falar no dilúvio. Por meio de uma chuva intensa em 40 dias, Deus destruiu a humanidade e a recomeçou logo após o dilúvio por meio da vida de um homem: Noé.

Noé levou 120 anos para construir a arca, dando muito tempo para quem desejasse se arrepender, o que não aconteceu. No ano aproximado de 2105 A.C, a arca foi finalizada e a história da recriação da humanidade seria iniciada. As águas começaram a cair sobre a terra no que seria nosso mês de novembro e foram mais de 150 dias (Gn 8.3)  até que, após os intensos 40 (Gn 7.12) dias de chuva, as águas começaram a baixar, escoando pela terra.

Comments system