quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O Eterno amor do Pai

Por amor enviou Seu Filho para salvar 

Porque o que nela foi gerado

é do Espírito Santo.

E ela dará a luz um filho,

e lhe porás o nome de JESUS,

Porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira

que deu o seu Filho unigênito,

para que todo aquele que nele crê não pereça,

mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo,

não para que condenasse o mundo,

mas para que o mundo fosse salvo por ele.

(Mt 1.20b, 21; Jo 3.16,17)

 

Nosso Pai

[...] porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso [...] MATEUS 6.8,9

Até mesmo Israel, nação à qual Deus dera uma revelação de Si mesmo, tão clara quanto era possível dar a homens espiritualmente mortos, não conhecia realmente Deus. Os israelitas não reconheceram Deus manifesto na carne quando Jesus Se colocou no meio deles (segundo a Antiga Aliança, a presença de Deus ficava fechada no Santo dos Santos).

Foi, portanto, para uma atmosfera dura e severa de Justiça que Jesus Cristo veio. E os judeus dos Seus dias não conse­guiam compreendê-Lo. Jesus Se referia a Deus como Seu Pai. Contava do amor e do cuidado de Deus para com os Seus! Ficaram desorientados. Quando Jesus apresentou Deus como um Deus, que é Pai de amor, Suas Palavras, em sua maioria, caíram em ouvidos espiritualmente surdos.

Nós, no entanto, ao meditarmos nas palavras de Jesus a respeito do amor de Deus, precisamos confessar que até mesmo sendo filhos de Deus, nascidos de novo, às vezes, deixamos de perceber esse aspecto de Deus que é o amor. Os judeus não compreendiam a respeito de Quem Jesus falava. Era novidade para eles. E, para dizer a verdade, é novidade para a maioria dos membros das igrejas de hoje! Pois, muitas pessoas foram ensinadas a ter medo de Deus, a recuar diante de um Deus da Justiça. Nunca viram, real­mente, o aspecto do amor de Deus que Jesus revelou.

 

O papel do Pai

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos? (Porque todas essas coisas os gentios procuram.) Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. MATEUS 6.31-34

Acrescentadas a você! Não tiradas! Isso comprova que o Pai cuida dos Seus.

Outra tradução diz: Não fiquem ansiosos por causa do amanhã. Deus, pois, não deseja que Seus filhos fiquem ansiosos ou preocupados. Neste texto, Deus está dizendo: "Não fiquem com preocupações, aflições e ansiedades. Sendo Eu seu Pai celestial, sei que vocês precisam dessas coisas. Mas procurem, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês".

Se você tem Deus como seu Pai, pode ter certeza que Ele ocupará o lugar de pai e desempenhará o papel de pai. Você pode ter certeza de que, se Deus é seu Pai, Ele ama você e cuidará de você. Louvado seja Deus! Estou contente, porque Ele é meu Pai! E seu Pai também?

 

O amor do Pai

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo? Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. JOÃO 14.21-23

Duas coisas são enfatizadas no texto de hoje:

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda [...], disse Jesus. Conserva em mente quais são os mandamentos de Jesus. Jesus também falou:

1. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (Jo13.34). Não há motivo para você preocupar-se com quaisquer outros mandamentos. Andar no amor resume o assunto inteiro que a Palavra de Deus declara: O cumprimento da lei é o amor (Rm 13.10b). (Se você guardar os mandamentos de Jesus, terá cumprido todos os demais mandamentos).

2. Será amado de meu Pai [...]. Se você andar no amor, estará andando na dimensão de Deus, porque Deus é amor. A própria natureza de Deus, porque Ele é amor, leva-O a cuidar de nós, a proteger-nos e abrigar-nos!

 

Quanto mais

Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? MATEUS 7.11

Você, como pai, teria o plano, propósito e a vontade de que seus filhos vivessem na miséria, doentes, oprimidos, na sarjeta, apesar de você trabalhar de sol a sol? Não! Certa­mente não!

Meu irmão caçula teve uma luta muito grande para conseguir estudar. Nosso pai foi embora quando esse meu irmão estava com seis meses de vida. Durante o tempo da Grande Depressão, para concluir seus estudos, ele trabalhava na fiação de algodão na vizinhança, das 23h até às 7h e, em seguida, ia para a escola, após deixar o trabalho.

No decorrer do tempo, esse irmão se casou, teve um filho e se tornou um comerciante bem-sucedido. Ele me disse -e acho que essa tem sido a força motriz na vida do meu irmão: "Preferiria que meu filho morresse agora a ter uma juventude como eu tive. No entanto, tomarei todas as provi­dências para ele não precisar sofrer as durezas que eu sofri".

Meu irmão trabalhou muito para poder oferecer à sua família uma vida melhor, que ele mesmo não conhecera na juventude. Simplesmente, examinando tudo do ponto de vista natural, trabalhou tanto assim por amor à família. E é esse o significado das palavras de Jesus quando Ele disse: se os homens naturais sabem dar boas dádivas aos filhos, quanto mais meu Pai, que está nos céus dará bens aos que lhe pedirem!

Fonte: Retirado da Meditação do dia 29 de dezembro do livro de Kenneth E. Hagin -  Alimento da Fé – Devocionais.

 

Agricultor

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. JOÃO 15.1

Meu Pai celestial é o Zelador.

Ele é o Protetor.

Ele é o Escudo.

Ele é o Sustentador.

Ele é o Treinador.

Ele é o Educador.

A palavra grega traduzida como agricultor envolve todos estes significados. Assim como o agricultor dirige os sarmentos da videira, assim também Deus dirige os ramos do corpo de Cristo.

Lembre-se: Deus é amor!

 

Amado

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus. JOÃO 16.27

Nada pode ser mais forte ou consolador do que o fato de que o próprio Pai nos conhece, ama-nos e anseia por abençoar-nos!

Na realidade, João 17.23 diz que Deus nos ama assim como Ele amou a Jesus. Que pensamento assombroso! No entanto, ele é verdadeiro, pois, foi Jesus quem disse assim!

Deus Pai é seu Pai! Ele tem cuidado de você. Ele Se inte­ressa por você individualmente - não apenas coletivamente, em um grupo de cristãos ou na igreja. Deus Se interessa por todos os Seus filhos, individualmente, e ama a cada um de nós com o mesmo amor.

Conheça o seu Pai através da Sua Palavra. É por meio da Palavra que você aprenderá a respeito do seu Pai celestial, a respeito do Seu amor, da Sua natureza, de como Ele tem cuidado de você e o ama. E Ele realizará todas as obras que a Palavra declara que fará!

 

Fonte: Retirado da Meditação dos dias 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro do livro de Kenneth E. Hagin -  Alimento da Fé – Devocionais.

 

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.

Conheça nossa página  FACEBOOK e CURTA-NOS!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system