terça-feira, 24 de outubro de 2017

Informação do falecimento do irmão Christian Chen

Informamos que o irmão Chen Xizeng (A.K.A Christian Chen) faleceu em 03 Ago 17, com 79 anos de idade, na cidade de Nova Iorque.
Muitos de vocês que me conhecem sabem que acompanho bastante o ministério de pregadores chineses, dentre eles e principalmente Watchman Nee, Christian Chen, que viveu no Brasil por 15 anos e Stephen Kaung. Às vezes divulgo mensagens e ensinos desses mestres, pois são profundas reflexões e revelações da Palavra de Deus.
Watchman Nee faleceu em 1972, quando preso na China comunista. Stephen Kaung ainda vive, tendo 94 anos. Agora, há cerca de 2 meses e meio, perdemos o irmao Chen, mas o céu o ganhou!

Nota publicada por seus filhos:


Seus três filhos emitiram um obituário naquele dia:

    
Queridos santos,
    É com um coração triste, mas com muita paz, que gostaríamos de compartilhar com você que nosso pai foi estar com o Senhor às 10:12 da manhã. Agradecemos ao Senhor que partiu tranquilamente. Queremos agradecer a todos os irmãos e irmãs por seu apoio irresistível através de suas chamadas, e-mails e pensamentos sinceros. Foi simplesmente irresistível.

    
Queríamos enviar isso para que os irmãos e irmãs soubessem o mais rápido possível. Seguiremos com um email mais detalhado em breve.

    
Em Seu amor infalível,


    
Ezra, Esther e Daniel

Como estudioso da Bíblia chinesa, Rev. Chen deu sermões em todo o mundo e produziu vários livros cristãos. Seus vídeos de sermões são amplamente divulgados na Internet e edificam uma grande porcentagem de cristãos na China.
Uma conta de cristão cristão chinês compartilhou que cristãos chineses pediram oração pelo pastor desde que ele foi diagnosticado com câncer de cólon em 9 de julho de 2017.

Fonte: <http://chinachristiandaily.com/2017-08-03/church/famous-chinese-pastor-chen-xizeng-dies-in-new-york-_5443.html>


PEQUENA BIOGRAFIA DO IRMÃO CHEN

Christian Chen nasceu na cidade de Fuchou, China, e se converteu ao Senhor aos 14 anos. Cresceu em Taiwan, uma pequena ilha próxima da China. Ali teve oportunidade de experimentar a vida do Corpo com os santos na cidade de Taipei.
Algum tempo depois, mudou-se para os Estados Unidos a fim de estudar. Em Nova York, encontrou os irmãos da igreja naquela cidade e com o irmão Stephen Kaung, que havia sido cooperador de Watchman Nee. A igreja em Nova York havia surgido pelo ministério de T. Austin-Sparks, da Inglaterra, que a visitou periodicamente por muito tempo. O irmão Christian teve oportunidade de escutá-lo algumas vezes.
Christian reconheceu publicamente os muitos ensinamentos espirituais que recebeu em Nova York na igreja e em seu serviço ao lado de Stephen Kaung. Em Nova York, continuou os estudos de Física Nuclear. A dedicatória de sua tese de doutorado sobre estrutura nuclear foi para “Aquele que ainda hoje fala à Sua criação e cuja voz ainda pode ser ouvida: ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’ (Ap 1.8)”.
Como doutor em Física Nuclear, o irmão Christian foi convidado para ensinar na Universidade de São Paulo (USP). Ali ele tinha duas atividades: ensinar e pesquisar. No entanto, mesmo sabendo que o Senhor o havia levado para aquela universidade com o objetivo de aprimorar-se em sua especialidade, ele Lhe perguntou de que outra maneira poderia servi-Lo.
Então, ele observou que, apesar de o evangelho ser pregado no Brasil, não havia suficiente crescimento espiritual entre os irmãos. A Palavra de Deus não era suficientemente valorizada. Ele começou, portanto, a orar sobre o que poderia fazer a esse respeito.
Depois de dois anos, teve a ideia de começar a editar uma revista, que deveria pertencer e alcançar a todos os cristãos. Qual deveria ser seu conteúdo? Ainda que o irmão Christian tivesse suficiente material de sua própria autoria para usar, pensou de modo diferente. Ele estava convencido de que as insondáveis riquezas de Cristo estavam disseminadas ao longo de toda a história da Igreja. Então, se ele apenas recolhesse aquelas riquezas – textos selecionados de grandes autores cristãos – e as pusesse à disposição dos filhos de Deus de língua portuguesa, poderia, assim, ajudá-los a avançar para a maturidade.
Foi assim que nasceu a revista À Maturidade no verão de 1977, combinado uma tiragem de 5.000 exemplares. Com ela, muitos crentes têm sido abençoados no Brasil. Sua mensagem é apenas Cristo. Uma vez que os cristãos estavam em sua infância, a mensagem procurava ajudá-los a crescer. Se a revista conseguisse apresentar Cristo, Cristo mesmo Se encarregaria de apresentar à Sua Igreja.
Logo surgiu a ideia de contatar os leitores da revista e, como resultado, começaram a ser realizadas diferentes conferências locais e nacionais no mês de janeiro. Desse modo, surgiu o testemunho do Senhor em diferentes cidades do Brasil.
Após 15 anos de permanência no Brasil, o irmão Christian decidiu regressar aos Estados Unidos. Mas antes de partir teve a oportunidade de comprovar que aqui havia surgido uma obra muito sólida, especialmente entre os jovens, aos quais se comprometeram a voltar duas vezes por ano para compartilhar na conferência de janeiro e em outra no mês de julho, focada especificamente no treinamento de jovens interessados em aprofundarem-se no estudo das Escrituras.
Christian Chen combinava eficazmente suas atividades docentes e de pesquisas nas áreas da Física e da Informática com o serviço aos santos em diversos países da Ásia, na Nova Zelândia, Estados Unidos e Brasil. É autor de mais de 15 livros, dos quais O Duplo Chamamento, publicado pela Editora dos Clássicos, é um deles. Cumpriu seu chamado! Volta ao lar!


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system