sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

És Jesus ou és uma religião - a diferença entre os que servem ao Deus Vivo e os religiosos



Uma meditação baseada em Lucas 7-16 a 23

16  E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo.
17  E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.
18  E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.
19  E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
20  E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
21  E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
22  Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.
23  E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.

 MEDITAÇÃO AOS CORAÇÕES


1) No verso 16, diz que se apoderou um temor no povo. Porque o povo ficou apoderado de temor? Devido  à manifestação do poder de Deus. Deus visitou seu povo. Se não há temor mais no povo, cabe a reflexão: Deus tem visitado seu povo?  Será que, de fato, Deus tem estado em nossas reuniões ou temos feito reuniões emocionais?
 2) No verso 17, fala que correu a sua fama: qual fama? De um carpinteiro exemplar? De um agiota? De um malandro? De um o que? De alguém que tinha as respostas para o povo. De alguém que manifestava a glória de Deus para as pessoas. Ele era famoso pelos milagres que operava. E nós, somos famosos por qual motivo?
 3) No verso 18, está escrito que João, ainda,  tinha discípulos. Mesmo com a chegada de Jesus, João continuou com seu grupo. Olha que ensino interessante quanto ao partidarismo. Quanto às “panelas”. Mesmo João Batista tendo profetizado e até mesmo batizado Jesus, ele continuou com seu grupo. O que isso nos ensina?
 4) No fundo, João sabia que o homem que operava milagres era Jesus. Mesmo assim mandou perguntar. Qual foi a resposta de Jesus? Ele Curou pessoas doentes.  Fez maravilhas. Impactou aqueles curiosos. Deixou-os perplexos. Depois apenas disse: Diga-lhe o que vocês estão vendo.  Ser um cristocêntrico, ser um discípulo de Jesus não é dizer que somos desta ou daquela igreja. É dizer o que estamos fazendo no mundo sobrenatural. É testificarmos nossa fé com realidades, com resultados.
 5) Pode até ser que Jesus não tenha feito referência a João Batista, mas as palavras dele foram fortes:  feliz quem nele não se escandalizar. Não é que pessoas do mundo irão se escandalizar, mas quem conhece a sua palavra. São os religiosos, que jamais aceitarão as coisas diferentes que fazemos para manifestar a graça de Deus.

Deus vos abençoe abundantemente!


AUREO R V DA SILVA


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Se quiser receber nossas pregações diretamente em seu e-mail, siga-nos por e-mail e todas as vezes que uma nova mensagem for postada ela irá automaticamente para sua caixa postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system