sábado, 16 de agosto de 2014

ORAÇÃO - A VIRGEM DE SIÃO

“...A virgem, filha de Sião te despreza e zomba de ti. A filha de Jerusalém move a cabeça por trás de ti. A quem afrontaste e de quem blasfemaste? Contra quem levantaste a sua voz e ergueste teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel” (2 Reis19:21,22)
         Que resposta incrível de Deus para Ezequias! Aquele rei piedoso tinha subido em oração até ao Trono de misericórdia. Jerusalém estava cercada pelas forças da Assíria; Senaqueribe exibia seu triunfante exército e mostrava ser imbatível, pois outras nações sucumbiram diante do seu poderio. Agora era a vez de Jerusalém, mas eis que Ezequias tomou o caminho certo – da oração. Afinal, o que poderia fazer? Ele e seu exército não tinham qualquer poder humano para lutar contra as forças terríveis dos assírios.
         Mas precisamos examinar de perto a resposta de Deus dada ao rei Ezequias. Enquanto o arrogante rei da Assíria desafiava o rei e o exército de Jerusalém, eis que atrevidamente abriu sua boca para dizer blasfêmias. Deus permitiu que Senaqueribe andasse vitorioso até ali. Deus concede que os poderosos avancem em grande sucesso e conquista; que sejam vitoriosos e imbatíveis; Deus permite que o sucesso de muitos pareça que não tem fim. Mas tudo isso chega ao ponto final quando a arrogância leve à blasfêmia, à loucura de desafiar o próprio Deus.
         Mas na resposta de Deus eis que o Senhor toma a dianteira para enfrentar Senaqueribe, assim como Davi enfrentou Golias. Sem que aquele soberbo monarca soubesse, eis que Deus mostra algo incrível acontecendo neste mundo: A VIRGEM DE SIÃO! Quem é ela? As orações de Ezequias eram apenas um pequeno exemplar do que acontece neste mundo. O que vemos no Velho Testamento como A VIRGEM DE SIÃO, vemos no Novo Testamento para a NOIVA DE CRISTO. Elementos malignos, gananciosos e arrogantes não sabem que os santos neste mundo não param de agir em oração.
         Enquanto Senaqueribe com seu coração incrédulo nada presenciava, senão exércitos humanos, eis que há um povo que vê o invisível, que contempla as carruagens de fogo. Por isso enquanto ele zombava de Ezequias, de Jerusalém e do Deus de Israel, eis que um povo orava e as súplicas de Ezequias representavam as súplicas da VIRGEM DE SIÃO, a qual zombava por detrás do rei, sem que ele soubesse dizia o quão imbecil ele era.
         Será que Deus mudou? Absolutamente não! A NOIVA DE CRISTO continua em plena ação neste mundo! Enquanto vemos homens arrogantes blasfemando de Deus, usando Sua Palavra para enriquecimentos ilícitos; enquanto vemos líderes soberbos marchando para tirar toda verdade do mundo e estabelecer toda sorte de impurezas, maldades e impiedades, eis que a VIRGEM DE SIÃO continua por detrás deles, zombando deles e vendo a destruição que se aproxima. Os homens modernos não sabem que Deus não fica sem Seus intercessores neste mundo; que a igreja é viva, ativa e imortal.
         Homens malignos chegaram ao tope da blasfêmia em nossos dias; se exaltaram e estão escarnecendo do grande Senhor. Mas eles não sabem que estão em sério perigo; que estão marchando contra o céu; que desafiam o Todo Poderoso e que um povo indestrutível está em pleno exercício de fé, a fim de proclamar a glória de Deus neste mundo!     

Pr DAVID SENA
http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA!.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system