sábado, 26 de julho de 2014

POR QUE PARARAM DE CORRER?


Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Gálatas 5:7).
         Caro leitor, com tristeza vejo que muitos que começaram bem a carreira, de repente pararam de correr. Estava indo bem na maratona da justiça, santidade, oração, conhecimento de Deus na Palavra, no amor cristão e na manifestação da piedade, mas simplesmente pararam. Parecia que voavam com asas de águias rumo às alturas, mas de repente olharam para baixo, tiveram medo e se esconderam em algum penhasco. Porque pararam de correr, quando estavam correndo tão bem?
         Será que deixaram de lado o zelo que tanto tinham? Antes confessavam no viver que pertenciam a Cristo de coração; que realmente criam e recebiam de coração os santos ensinos da graça. Antes guardava no íntimo a antiga fé e estavam dispostos a morrer pela verdade que confessavam crer. Mas o que aconteceu que pararam de correr no caminho da verdade? Será que abandonaram a antiga fé, pelo fato que acharam um caminho mais fácil? Será que encontraram um evangelho mais adaptável ao homem e menos exigente? Será que se ajuntaram ao mundo, a fim de buscar novos conceitos de vida cristã? Será que no anseio de fugir da pressão mundana, simplesmente atiraram fora do “barco” aquilo que parecia ser muito pesado? Será que pararam de olhar para a cruz e assim perderam a alegria e a paz?
         Quem foi que impediu vocês de continuar a carreira? Ah, eu sei que vocês encontram tanta desculpa! Podem agora estar alegando que foi a severidade do seu pastor. Mas, por que pararam de orar por ele? Por que pararam de dar graças a Deus pela vida do seu pastor? Antes vocês eram amigos e fieis em zelar pelo ministério bíblico, mas agora simplesmente abandonaram alguém que pelo ensino buscava o bem de suas almas?
         Acreditam que foram os irmãos da igreja? Por que não se dispuseram a orar por eles. Talvez foi o mundo. Será! Por que o mundo? Será que as belezas da velha e antiga Sodoma atraíram tanto seus olhos, a ponto de desviar a fé no calvário? Será que a alegria da redenção não foi suficiente para suas vidas, e Cristo não mais satisfaz suas almas? Talvez tenha sido o diabo. É provável. Mas, por que não houve da parte de vocês a disposição de resistir ao inimigo, a fim de que ele fugisse? (Tiago 4:7).
         É bem provável que tal desânimo é derivado de seus corações, não? Talvez o orgulho de não querer seguir a rota cristã nos passos da humildade de Cristo (Filipenses 2). Talvez tenha sido por simples negligência, porque pararam de ler a Bíblia, deixaram de lado a oração, tiveram preguiça para aproveitar os meios que a graça dá na liberdade de cultuar a Deus, deixaram a mesa do Senhor, a fim de buscar os banquetes mundanos.
         Caros irmãos, acordem! Despertem! O prejuízo é totalmente de vocês! Vocês nem sabem que agora muitos santos estão bem adiantados no caminho, porque não pararam de correr. Enquanto isso vocês lá atrás olhando para a direita e esquerda do sistema mundano. Acordem irmãos! O caminho é longo até às portas da nossa cidade! Pode bem ser que a fé que vocês confessaram ter não é a genuína fé, por isso pararam. Cuidado porque é nesse orgulho que muitos são apanhados nas armadilhas mortais ao longo do caminho!

Pastor David Sena 
Fonte: http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/ 


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system