segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A quem os anjos servem?



“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91:11).
Amigo leitor, todos os verdadeiros crentes devem estar cientes e conscientes dessa tremenda promessa, pois ela se torna um documento importantíssimo para nossa jornada rumo ao céu. Todos os crentes devem saber que a jornada até à terra prometida está cheia de perigos e que satanás carrega consigo ódio mortal contra o povo de Deus. Essa promessa é firmada e confirmada para todos os santos, de todos os tempos e de todos os lugares. Por isso tal promessa aparece também em Hebreus 1:14).

Porém, os crentes devem saber que nem todo caminho está sob a supervisão dessa maravilhosa promessa. Algumas trilhas não devem ser pisadas pelos filhos de Deus, porquanto um andar em desobediência trará a disciplina de um Pai amoroso, o qual quer que Seus filhos andem em santidade. Por essa razão é importante que conheçamos quais são alguns caminhos. Por essa razão devemos nós conhecer quais caminhos para os quais essa promessa não tem sua aprovação.
1. Os caminhos da presunção. Muitos andam por essas trilhas perigosas desafiando o próprio Deus. Alguns acreditam que têm fé suficiente para provocar Deus. Satanás tentou Jesus com essa presunção: “Atira-te abaixo” (Mateus 4:6), e fez isso baseado em promessas.
2. Os caminhos de pecado, desonestidade, mentira, vício, conformidade com o mundo, etc. Milhares que afirmam ser crentes vivem assim e ainda acreditam que têm as bênçãos da proteção de Deus conforme a promessa acima. Quanto engano! O Senhor jamais honrará nem abençoará caminhos como esses, traçados por ímpios.
3. Caminhos de mundanismo, ganância, egoísmo, ambição. Tais caminhos homens buscam para seu engrandecimento pessoal e eles são obscuros e perigosos. Muitos hoje acreditam que Deus está favorecendo sua preguiça, rebelião, infidelidade e amor ao mundo. Muitos até mesmo contam como bênçãos, seus sucessos materiais, os quais revelam que andam pelo caminho largo e não pelo estreito caminho da santidade e da justiça, conforme fazem os filhos de Deus.
4. Caminhos de adoração ao ego, da teimosia, obstinação, fantasias, impulso absurdo, etc. (Jeremias 2:18). Muitos vivem assim, pois vivem em contínua rebeldia à Palavra, mas ao mesmo tempo querem usar textos bíblicos para aprovar seus erros. O deus moderno tem erguido e ego de milhares e enchido seus corações de fantasias supersticiosas. Nosso Senhor nada prometeu de abençoar e guardar tais caminhos, os quais são perigosos.
5. Caminhos de doutrinas errôneas, práticas superficiais e ilusões lisonjeiras (2 Timóteo 3:5). Quanta frouxidão doutrinária em nossos dias! Mesmo assim milhares acreditam fortemente que têm a aprovação de Deus com tais caminhos inventados por eles mesmos. Homens que parecem por fora tão espirituais e piedosos, revelam logo que são perigosos, por isso se enfeitam por fora a fim de encobrir seus caminhos malignos.
Meu caro leitor, a promessa do Salmo 91:11 é dirigida a homens e mulheres santificados pela graça. É dirigida aos verdadeiros crentes, àqueles que trilham caminhos retos porque amam ao Senhor e obedecem a Sua Palavra.
Autor da Mensagem: Pastor David Vieira Sena
http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system