domingo, 21 de fevereiro de 2016

Vivendo na Eternidade



Nestes dias de grande incerteza e insegurança, em que as pessoas enfrentam todo tipo de problema, é fácil esquecer em quem temos firmado a nossa fé. Observe este registro de Moisés:
        “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti  estende os braços eternos” – Deuteronômio 33:27.
Iniciamos o lançamento do Programa O Evangelho Simplificado procurando fazer com que todos os participantes se conscientizassem do que é eternidade, pois sinto que os cristãos são demasiadamente preocupados com o tempo.
Ora, Jesus Cristo entrou em nosso mundo temporal (se fez carne), exatamente para tirar-nos do mundo temporal, passageiro, e dar-nos a Vida eterna, levando-nos a viver todos os nossos dias na consciência do mundo dEle, que é eterno.Mas se isso ainda não faz sentido para você, observe o que Cristo disse:
      “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a Vida eterna, jamais perecerão eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”  – João 10:27,28.
Receber a Vida eterna não é pertencer a um grupo ou seguir uma filosofia.     É viver eternamente com Deus.    Deus criou você para mostrar-lhe o quanto Ele te ama.    Será que você tem consciência da grandeza disso?   E Deus quer que você comece a conhecer a grandeza do Seu amor quando você ainda está aqui na Terra.  Ele quer que você viva nisso desde o primeiro momento do seu novo nascimento.    Observe o que Ele disse:
      “No mundo (do tempo) passais por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo” – João 16:33.
Observe que Jesus disse “passais por aflições”, ou seja: você não permanece nas aflições, você não é dominado por elas, são momentos passageiros.   Por isso o apóstolo Paulo disse:
      “A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação (de que maneira?) não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas”  - 2 Coríntios 4:17,18.
Observe que grifamos duas expressões, pois queremos que você se conscientize de que, ao nascermos de novo, mudamos de vida: deixamos de viver nos valores temporais e passamos a viver no mundo eterno.   E é exatamente por isso que Paulo também disse:
     “Se fostes ressuscitados juntamente com Cristo (Jesus venceu tudo por nós, inclusive a morte), buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.     Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da   terra; porque morrestes (para este mundo) e a vossa vida está oculta, juntamente com Cristo em Deus”  – Colossenses.3:1-3.
Nessa citação, Paulo diz “morrestes”, pois, em virtude de termos aceitado o que Cristo fez por nós, por intermédio da fé, a nossa vida não mais é influenciada pela “momentânea tribulação” pela qual passamos, não somos mais atingidos por nada. E como se faz, para viver no poder do eterno?  Basta firmarmos nossa a fé no fato de que:
    a) “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti e    estende os braços eternos”, e
b) Cristo afirmou: “ninguém as arrebatará da minha mão”.
Você foi feito por Deus e para Deus, E Ele faz questão de guardar você de todo mal, e de viver a Vida dEle em você para todo o sempre.  Assim, louve-O, e agradeça-Lhe pelo Seu grande amor, “não atentando nas coisas que se vêem”.      Fazendo isso em toda situação, você experimentará a realidade de ter o Deus eterno como sua habitação.


Autoria: Bernard Snelgrove.


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA
                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system