sábado, 23 de janeiro de 2016

A palavra da cruz 4 - A vitória

Em quarto lugar a cruz nos fala de vitória. À medida que caminhamos com o Senhor e sabemos algo sobre o perdão dos pecados, sobre o estar separados do mundo e começamos a experimentar a libertação do poder do pecado, iremos enfrentar uma batalha espiritual. Existe um mundo invisível da mesma maneira que há um visível. Na verdade, o mundo invisível é até mais real do que o visível, porque o visível é aparência, mas o invisível é realidade.
Muitas vezes, depois que você anda com o Senhor, você começa a perceber que há um mundo espiritual. Um mundo invisível se abre para você e você se depara com inimigos. É como na terra prometida: havia gigantes, havia inimigos. Não estamos guerreando contra carne e sangue, mas contra os principados, autoridades, poderes das trevas e espíritos malignos que reinam nas regiões celestes. Aqui está a nossa batalha.
Muitas vezes o inimigo irá usar coisas, ambientes e até pessoas. É como se eles fossem agentes do inimigo, mas o inimigo, na verdade, está por trás. Agora, se nossa atenção está focalizada nas pessoas, estamos combatendo a batalha errada. Se o nosso foco está no ambiente, em coisas ou acontecimentos, então estamos sendo enganados. Esta é a razão porque muitas vezes entramos em todos os tipos de problemas e confusões, porque os nossos olhos estão nas pessoas, nas coisas ou no ambiente. Esses não são reais. Atrás disso existe o inimigo, e ele está lá para matar, para enganar, para atacar, tentar e acusar, porque ele é o acusador dos irmãos. Ele é um mentiroso, é assassino desde o princípio e o grande usurpador, o tentador.
O inimigo está aí e está tentando através de todos os meios nos enganar, trapacear, derrotar e matar. Infelizmente não percebemos isso. Olhamos para aquilo que é visível. Pensamos que um certo irmão ou irmã está nos perseguindo. Pensamos que o nosso ambiente é muito ruim, que precisamos mudá-lo e que, fazendo isso, tudo ficará bem. Apenas tentamos nos livrar disso ou daquilo e tentamos lutar contra estas coisas. Estamos na batalha errada. Precisamos perceber que o inimigo está por trás disso e o seu propósito é frustrar o propósito de Deus em nossas vidas, impedir-nos de entrar na plenitude de Cristo e possuir o que é nosso. Isso é o que ele está tentando fazer. 
Outra coisa que precisamos lembrar é que do ponto de vista humano, nosso inimigo é mais inteligente do que nós. Ele é mais poderoso do que nós porque ele é um espírito. Não somos páreos para ele. Se tentarmos lutar contra o nosso inimigo - Satanás, o adversário - por nós mesmos, então seremos derrotados. Mas graças a Deus pela mensagem da cruz. Antes do nosso Senhor Jesus ter ido para a cruz, ele disse: "Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo "(João 12: 31). Na cruz Ele não só derramou o seu sangue para a remissão dos nossos pecados, não só foi crucificado como se fôssemos nós mesmos para nos libertar do poder do pecado, mas Ele derrotou o arcanjo, o inimigo. Ele despojou os principados e potestades, os expôs publicamente e os envergonhou pela cruz (veja Colossenses 2:15). Em outras palavras, na cruz Nosso Senhor Jesus venceu o inimigo. Ele desarmou o homem forte. Ele amarrou, expulsou e colocou o homem forte debaixo dos seus pés. Esta vitória é decisiva, total e definitiva.
Irmãos e irmãs, tudo o que precisamos fazer é olhar para a cruz do Calvário, ficarmos firmes no patamar elevado da vitória, proclamar a vitória sobre pessoas, ambientes, acontecimentos e coisas. Descobriremos que a vitória está em Cristo Jesus, pela sua cruz é que ganhamos a vitória sobre o inimigo. Não estamos lidando com um inimigo que está num patamar acima do nosso. Na verdade, estamos lidando com um inimigo abaixo de nós. Ele é um inimigo derrotado e tudo o que precisamos fazer é reivindicar a vitória de Cristo. Quando ele tentar nos acusar, valemo-nos do sangue do Cordeiro, e sua boca é fechada. Quando ele tenta nos atacar, fugimos para a cruz do Calvário, para a cidade do refúgio, e somos protegidos. Quando ele tenta nos oprimir, reivindicamos a vitória de Cristo e o nosso espírito se eleva. Quando você estiver numa situação na qual o inimigo estiver tentando te levar para baixo, reivindique a vitória de Cristo e o ar limpar-se-á e você estará naquela posição elevada. Essa é a mensagem da cruz. Não tente lutar contra o inimigo por você mesmo. É loucura. Mas, quando você enfrentar o inimigo, confronte-o com a cruz de Cristo, porque lá está a vitória. Esta é a palavra da cruz. A cruz é um fato e nos fala de justificação, de separação, libertação, vitória. Quanto já ouvimos? Aquele que tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Ouçamos a voz que vem da cruz do Nosso Senhor Jesus. Graças a Deus pela cruz de Cristo.
Oremos:
Querido Pai celestial, como te louvamos e te agradecemos pelo fato de a cruz ser um fato eterno. Nunca muda. Nós te louvamos e te agradecemos porque o que a cruz alcançou é eterno, inalterável, permanente. Oramos para que a cruz possa falar com cada um de nós. Se precisarmos de justificação, Senhor, fale conosco através da cruz. Se precisarmos de separação, fale conosco através dela. Se precisarmos de libertação, fale conosco através dela. E, se precisarmos de vitória, fale conosco através dela. Apenas pedimos que o Senhor nos capacite a voltar para a cruz e encontrar lá o nosso Senhor Jesus, em nome do nosso Senhor Jesus. Amém.

Extraída do livro “A Cruz” de Stephen Kaung
Fonte: http://www.sebinter.com.br/ACRUZ.pdf

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system