quinta-feira, 28 de abril de 2016

Carregando a Cruz



“E quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim” (Mateus 10:38)

            Não precisa ter muito conhecimento bíblico para perceber que a mensagem evangélica de nossos dias é completamente destituída dessa mensagem que Jesus dirigiu à multidão. Por essa razão vemos como muitos que carregam o nome de evangélicos em nossos dias desconhecem o sofrimento, a angústia do caminho estreito, a perseguição por causa da justiça, experiências que somente verdadeiros crentes têm dia após dia. O evangelho moderno é popular, é forjado no mundo e por isso cabe bem aos conceitos religiosos daqueles que amam o mundo e vivem no pecado. Mas a mensagem do evangelho não mudou, e os verdadeiros santos de Deus sabem bem o que nosso Senhor quis dizer no texto acima. Qual é a cruz peculiarmente minha?

            1.         Pode bem ser que terei de suportar a reprovação do mundo, de amigos, parentes queridos; pode ser que sofrerei a falta de bondade e que permanecerei em pobreza e obscuridade para o bem dos outros. O mundo natural é completamente oposto e indiferente às verdades espirituais vividas pelos sinceros crentes. Os homens no pecado desconhecem a Cristo, o Salvador bendito é alguém completamente estranho para os filhos das trevas, por isso eles tratarão assim os servos do Senhor.
            2.         Pode ser o sofrimento por amor a Cristo. Qualquer vida confortável que os santos de Deus possam ter neste mundo será sempre um resultado de uma intervenção de Deus. José jamais subiria ao trono, ficaria até a morte na masmorra egípcia, caso o Senhor não fizesse copeiro chefe lembrar do que José fez por ele na prisão (Gênesis 41:9). Os apóstolos não foram premiados pelo mundo pelos benefícios feitos em levar a mensagem de salvação, pelo contrário, foram perseguidos e tratados com rigorosa crueldade.
            3.         Significa consagração total ao Senhor; significa tê-Lo como Senhor para levar um bendito fardo. Não é fácil para seguir ao Mestre, não é um caminho para quem jamais creu de todo coração. Uma fé feita de plástico não suporta o terrível calor dessa jornada pelo deserto até a chegada ao céu. Os inconstantes sempre vão querer voltar, vão reclamar e vão querer pisar o terreno belo do caminho largo. Não é fácil ser uma esposa crente, porque a tarefa será de submissão ao marido, por causa do Senhor. As mulheres modernas pensam que podem ser crentes e ainda ser independentes, vivendo como querem viver, não cumprindo o dever de esposas e mães, como o Senhor lhes confiou. É uma cruz que elas têm que carregar.
            Muitos homens não querem suportar a cruz de honrar Cristo no viver e no lar; têm medo de perder amigos e a simpatia do mundo; não querem lutar para que Cristo seja engrandecido no lar, nos filhos, na esposa e no serviço. Assim também com muitos jovens que hoje vivem engabelados pelo falso louvor e acreditam que por meio de músicas podem expressar que amam a Jesus. Quanto engano! Seguir a Cristo é custo para os jovens que afirmam ser crentes. Não é fácil carregar a cruz e ter que ouvir absurdos dos ímpios; ter que separar do mundo e sofrer para ficar livres das loucas paixões que envolvem juventude moderna.
            Caro leitor, carregar a cruz é algo individual, não posso ser um discípulo do Senhor sem levar a minha cruz. Devo lembrar que os santos de Deus no passado levaram a cruz; que homens melhores do que eu, levaram a cruz e que Deus não preparou para mim um caminho “melhor”, somente porque vivo agora em meio a uma civilização diferente. O caminho para o céu é o mesmo e minha alegria e prazer consiste em seguir ao Mestre por onde Ele for.

Autoria: Pastor David Sena
http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system