segunda-feira, 30 de maio de 2016

Purifica-vos - (lavai-vos e purificai-vos)



“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal” (ISAÍAS 1:16).
A ORDEM VINDA DO SANTO: “lavai-vos, purificai-vos...”
Caro leitor, a ordem que vem do Deus santo para homens e mulheres nascidos no pecado que sejam purificados. Não há meio termo, não há como remediar a situação; não há como se enfeitar e passar despercebido perante Deus. Caro amigo, ninguém pode ser aceito perante o Senhor na condição pecaminosa na qual nasceu – no pecado. A linguagem de Deus para o povo judeu nos dias de Isaías foi bem clara: “Lavai-vos, purificai-vos...”.
Eles não seriam aceitos por causa dos aparatos religiosos; o culto deles não era culto a Deus e quem estava por detrás de toda aquela euforia era satanás. Eles estavam chegando com seus pecados, impureza, maldade, malícia, etc. e o Deus não pode aceitar culto misturado com as maldades de um coração iníquo. A linguagem figurada mostra bem o quanto Deus sente completa repugnância ao presenciar as maldades perante Sua face santa.
Também, o texto aparece para acordar os pecadores, a fim de que eles enxerguem a triste condição. A lei desperta o pecado que como uma serpente está dormindo. A lei vem mostrar o quanto é maligno o coração e que seu estado é desesperador. Certamente os homens não olham essas coisas; falsos mestres passam por cima dessa condição, porque os homens todos estão na mesma condição. Os homens só podem ser úteis aos seus semelhantes quando eles são achados pela compaixão de Deus. Assim eles usam de compaixão para com seu próximo. Isaías só pode pensar na situação do seu povo quando viu a sua própria miséria: “Ai de mim, vou perecer...sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios...” (Isaías 6).
Meu caro amigo, não adianta falar de Jesus agora, porque eu sei o quanto um coração endurecido adora e idolatra um Jesus diferente do Senhor da glória. O povo judeu estava unido em fazer de Jesus um rei (João 6), porque viram-no como um líder capaz de resolver seus problemas políticas e assim trazer prosperidade e liberdade à nação. Mas, quando eram confrontados com a verdade gloriosa e eterna e que seus corações malignos eram descobertos, então furiosamente se levantavam contra o Senhor com toda disposição para matá-Lo. Se você crê em qualquer Jesus sem, contudo ver sua própria culpa e miséria, certamente encontrará o pai da mentira que virá disfarçado ao seu encontro.
Caro amigo, sem ver o estado imundo e desesperador do seu coração, certamente você jamais vai querer a provisão do Salvador Bendito. O encontro com o Rei da glória é algo arrasador para a alma morta em seus pecados e imunda por causa de suas iniquidades. Doravante jamais será o mesmo.
Mas do que isso, o texto mostra que não pode ser uma mera limpeza, mas também purificação. Deus ordena que seja mais do que uma limpeza. Uma igreja pode fazer uma limpeza em alguém, pode fazer dele alguém aceitável à denominação, mas não pode purifica-lo. Tudo o que os homens fazem é lidar com a mera aparência, mas não pode lidar com o coração do pecador. Somente Deus para lidar e remover toda imundície desde Adão; somente o Senhor para tirar toda essa mancha, essa nódoa da alma. Somente Deus para tirar esse poço da perdição, de onde provem todo mal. Somente Deus para lidar com o miserável pecador, cuja boca está sempre aberta e pronta para amaldiçoar Deus e praguejar por causa daquilo que não deu certo. As maldições e amarguras saem dali; as malícias e armadilhas preparadas saem dali.
Então, o que pode ser feito? Cristo Jesus tem toda provisão. Você não vai achar num batistério, num santo preferido, nem em qualquer articulação religiosa. Todas as águas deste mundo são imundas; todos os “rios” deste sistema mundano são sujos. Só tem um lugar definitivamente certo – a fonte da água viva. O Senhor prometeu salvar o perdido e purificar todo aquele que chega perante Ele em sincera confissão de fé.

Autor: Pastor David Sena
Fonte: http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system