sábado, 24 de fevereiro de 2018

A fé vitoriosa



Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 JOÃO 5.4

Embora eu esteja neste mundo, não pertenço a ele. Sou de Deus. A minha cidadania é celestial. Enquanto eu viver neste mundo, habitará em mim Aquele que é Maior. Maior é Aquele que está em mim do que aquele que está no mundo (1 Jo 4.4).
Quem está no mundo? O diabo. Ele é chamado o deus deste século em 2 Coríntios 4.4.
O que está no mundo? O pecado. Mas Aquele que está em mim é maior do que o pecado. Aquele que é maior venceu o pecado.

O que mais está no mundo? A enfermidade. Ela não provém de Deus. Ela não provém do céu. No céu não há enfermidade. A enfermidade pertence a este mundo. Mas Aquele que é maior, que está dentro de mim, é Aquele que sara.
O que mais há no mundo? Aflições. Circunstâncias contrárias. Coisas que parecem ser impossíveis. Mas, quando tenho de enfrentar tais coisas, simplesmente procuro lembrar-me de quem está dentro de mim e dos ensinamentos bíblicos para cada circunstância e adversidade.
Muitas vezes, sequer senti necessidade de orar. Eu sim­plesmente encarei a circunstância e ri, declarando: "Se não conseguir passar por cima do problema, passarei ao redor. E se não conseguir caminhar ao redor, caminharei por baixo. E se não conseguir abrir caminho por baixo, atravessarei pelo meio, porque Aquele que é maior habita em mim!" Enquanto eu ainda ria, a adversidade fugia e se escondia!

Extraido do livro: Alimento da Fé - Devocionais
Autor: Kenneth E. Hagin
Título original: Faith food - devotions
Tradução: Gordon Chown
Graça Editorial, 2002.

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system