quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Boca e coração: a importância de confessar as verdades de Deus



“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. ROMANOS 10.10

          É sempre com o coração que o homem crê e, com a boca, confessa. Quando você crê em alguma coisa com seu coração e a confessa com sua boca, você começa a se enquadrar no propósito de Deus. Quando Deus falou com Josué antes dele entrar em Canaã, o Senhor recomendou: “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” Josué 1.8. Veja que a orientaçaõ é não se apartar da boca. Mas é óbvio que a boca não lê, então o texto está se referindo a proclamar a Palavra, a confessar aquilo que está registrado.
       No livro aos Hebreus, no Cap 9, verso 12, lemos que “nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”. Isso aponta uma verdade eterna. Jesus nunca mais terá de fazer isso, pois já o fez uma vez. O verso acima mostrado de Romanos nos informa como obtemos a realidade da salvação: crendo com o coração e confessando com a boca.      
       Algumas pessoas afirmam que basta pensar em Deus. A Bíblia afirma o contrário. Pensar (ou crêr) com coração. Tudo bem. Até aí tudo bem. Mas após isso é preciso confessar, abrir a boca e dizer que crê, que aceita, que confia, etc etc
        Quando você lê em textos bíblicos as seguintes expressões: em Cristo, nEle, em quem, talvez não pareça que você real­mente possui aquilo que os textos afirmam. Mas se começar a confessar (porque você realmente crê de coração na Palavra de Deus) aquilo já não parece tão distante. Ocorre que o mistério de como isso se processa depende de Deus e não de teorias ou de nossos atos. 
          Assim, você precisa aprender a confessar a Palavra de Deus, e pode fazer isso quando você estiver orando em sua casa. A boca é para declarar a Palavra do Senhor e não palavras ao vento. Portanto, aplique mais sua vida a isso: leia a Bíblia diariamente, ore secretamente em sua casa e quando orar confesse o que leu na Bíblia. Você vai assistir uma grande mudança em sua vida, pois com o coração se crê e com a boca se confessa.

Pr Aureo Vieira

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system