sábado, 11 de janeiro de 2014

Perigo: a marca atual da Besta



Ouvi e atentai: Não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou” (Jeremias 13:15)
         A soberba é a marca de satanás na testa daqueles que estão escorregando no abismo em direção ao sofrimento eterno. Notemos que mesmo em plena época da lei, as misericórdias de Deus acionaram os profetas, a fim de que mostrar que o caminho gracioso e amoroso de Deus estava aberto para os arrependidos. O que acontecia com aquele povo? Por que queriam prosseguir em seus caminhos tão malignos? Por que ousavam desafiar tanto a Deus e praticar a idolatria? Por que seus ouvidos estavam abertos para ouvir as vozes dos falsos profetas? Por que tinham tanta ambição pela mentira e cortejavam os enganos religiosos com tanta pompa? Por que agiam com ira contra os profetas de Deus e estavam prontos para prendê-los e matá-los? Por que mesmo sabendo das ameaças de Deus por meio do exército babilônico nada abalava seus corações?
         Caro leitor, a resposta tão simples aparece no próprio texto de Jeremias 13:15: “...Não vos ensoberbeçais...”. Era seus corações cheios de presunção; o rei dos orgulhosos já tinha tomado e feito de seus corações o santuário da sua habitação, por essa razão estavam enfeitiçados espiritualmente. Seus olhos brilhavam de paixão pelo caminho tão belo que satanás colocou à frente deles, por essa razão seus ouvidos estavam apuradíssimos para ouvir tudo aquilo que era favorável à permanência deles nesse caminho. Mas eram cegos para a glória de Deus e surdos para não ouvir a voz do Senhor. Mesmo que o furor de Deus estivesse batendo às portas, a fim de acionar a morte e essa chegasse para devorar tudo em Jerusalém.
         Caro leitor, a marca dos herdeiros do inferno é a soberba. Satanás é o pai dos soberbos; a religião dos soberbos é aquela que mais oferecer provisão às paixões e às suas idolatrias. Muitos pensam que são salvos porque não bebem, não fumam, são religiosos, têm bíblias, cantam, oram e fazem louvores a Deus. Mas a verdade é que aqueles judeus pensavam e agiam assim. Jeremias não falava a um povo bárbaro e ignorante. A mensagem do profeta foi dirigida a um povo conhecedor das Escrituras do Velho Testamento e que professava fé em Deus. Porém, era um povo soberbo, presunçoso e vaidoso. Como manifestava isso? A resposta aparece no texto: “...Não vos ensoberbeçais; porque o Senhor falou”.
         Caro amigo, a soberba no coração é manifesta quando não ouve a Palavra de Deus; quando não ouve com disposição de obediência; com temor, humilhação e disposição de submissão à Sua graça. O que ocorreu com aquele povo é o que está acontecendo em nossos dias. Milhares estão vivendo sob a administração da terrível soberba do rei dos orgulhosos – satanás. Por quê? Porque não ouvem a Palavra de Deus. Estão aptos para ouvir os manipuladores evangélicos; correm prontamente para assentar aos pés de elementos enganadores e fraudulentos; querem ser cortejados por uma teologia bonita e amiga; querem ouvir as mais preciosas e lindas passagens das Escrituras, especialmente aquelas que mais prometem encher suas vidas de satisfação e felicidade mundanas.
         Caro leitor, os corações soberbos fazem oração; fazem jejuns; cantam, dançam, vibram e gritam. Os corações soberbos pensam que estão tendo aplausos dos céus e não percebem que é satanás quem comanda suas vidas, como um verdadeiro líder espiritual, por meio de elementos perigosos. Corações soberbos estão nessa situação porque estão consumidos de prazer em seus pecados ocultos e não querem conhecer humilhação perante Deus; não querem escutar a mensagem da cruz; não querem conhecer o caminho da humilhação, por onde trilham os que peregrinam para o céu. Caro leitor, o Deus que endurece corações é o Deus de compaixão, o qual se aproxima do pecador arrependido para falar-lhe do Seu grande e infinito amor.
         Então, agora é o momento de arrependimento e de uma verdadeira entrega a Cristo!
Pr David Sena
 Visite: http://oevangelhodagloriadecristo                                                                                                    
Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA!.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system