quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vidas Santas



“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais. Mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha” I Pedro 1:18,19).
        Caro leitor, que majestoso trabalho da graça naqueles que nasceram de novo! Como pode um ser humano não se amoldar mais às paixões pecaminosas? Naturalmente isso é algo impossível. Religiosos podem fazer isso externamente, mas não há poder no homem interior para lidar com a irresistível força do pecado que habita no coração.

Homens podem parecer santos e piedosos por fora, mas por dentro o pecado está minando seu ser e não vai demorar a serem empurrados para o que tanto amam no coração. Judas poderá andar como discípulo de Cristo, mas logo há de desvencilhar-se para correr em busca de seus interesses financeiros. Simão poderá abraçar a fé e até ser batizado, mas logo os interesses lucrativos despertar-lhe-ão para buscar meios fáceis e enganosos de ganhar dinheiro. Somente a graça pode mudar o homem e fazer com que o crente fuja das paixões que o controlavam antigamente. É assim que a vida cristã se estabelece em santidade e poder.
        Então, vejamos agora o verso 15, porque temos nele preciosos ensinos da manifestação soberana de Deus em salvar homens e mulheres e fazer deles verdadeiros santos no viver. Vejamos bem que tudo tem como base a redenção pelo sangue; nada vem como um trabalho posterior para nos santificar. A salvação pelo sangue conquistou para nós poder para que tenhamos uma vida que tenazmente busca agradar a Deus.
        Em primeiro lugar vemos que a salvação mostrou isso na poderosa obra da graça: “Vos chamou...”. O evangelho bíblico é Deus chamando pecadores e todos os verdadeiros salvos foram atraídos pelo poder absoluto desse chamado da graça. O mesmo poder que atuou na criação chamando todas as coisas à existência é o poder que também chama perdidos, pecadores caídos, inertes cadáveres, completamente inúteis, a fim de virem a Cristo. Esse é o mais poderoso milagre do braço forte de Deus neste mundo. Cada crente em Cristo é prova do milagre de Deus; cada salvo é causa de perturbação para satanás e seu mundo, porque é algo inaudito, inexplicável. Conforme Romanos 4:17, Deus chama à existência as coisas que não existem. Que milagre! Que encantada obra da cruz! Como a morte de Cristo venceu a morte e trouxe à luz a verdadeira e eterna vida!
        Então caro leitor, cada salvo é um santo, porque a salvação perfeita o santificou. Incrível, mas é fato que antes, no pecado o homem era santificado para satanás, consagrado ao mundo e dedicado aos seus prazeres oriundos da carne. Todo verdadeiro crente confessa e confirma esses fatos em seu viver pregresso. O que a Bíblia diz acerca disso? “...se alguém está em Cristo é nova criatura...” (2 Coríntios 5:17). Mas tem outra verdade que transparece no verso 15. Quem chama o pecador da morte para a vida? Quem tira o homem da triste e imunda condição no qual vive em seus pecados? Eis a resposta: “Como é santo aquele que vos chamou...”. O Deus que salva é santo.
        Caro leitor, esse é o mais precioso ensino dado aos crentes em toda Escritura acerca de Deus. Esse é o Deus que faz diferença entre os falsos deuses; esse é o Deus que opera salvação, que chama pecadores para que sejam filhos Dele, para que tenham Sua natureza neles. Foi por essa razão que também nos escolheu, a fim de sermos santos e irrepreensíveis diante Dele (Efésios 1:4). Todos os verdadeiros crentes são conscientes disso, por isso amam e buscam santidade.

Fonte: Pr David Sena



 
Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.

Conheça nossa página no Facebook e curta RESTAURAÇÃO DA PALAVRA!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system