sábado, 5 de outubro de 2013

Uma coisa é certa!



         Embora existam diversas doutrinas, ensinos, documentários e até mesmo teses e tratados escritos por teólogos acerca da Segunda vinda de JESUS, a igreja do senhor precisa entender que, de tudo, uma coisa é certa, uma coisa é irrevogável, uma coisa é imutável e precisamos ter plena consciência disto: em primeiro lugar, sua vinda está próxima; e, em segundo lugar, Ele virá! Ele virá!
Irmão, coloque em tua mente: JESUS CRISTO virá e sua vinda está próxima.
Veja que a Segunda vinda de JESUS CRISTO foi profetizada: “Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste. Porém vos digo que em breve vereis o Filho do Homem assentado à direita do todo poderoso, e vindo sobre as nuvens do céu (Mat. 26,64). Observe também em Lc. 21.27 Atos 1.11 e Hb. 9.28. Note que, na passagem de Hebreus, diz que JESUS CRISTO aparecerá aos que o esperam. Estou esperando, e você, está?
Neste mesmo livro de Hebreus, no cap 10.37, diz que “aquele que há de vir virá e não tardará”. Não importa que faça cálculos sobre datas, eventos e outros fatos marcantes. Não é o mais importante. O mais importante é que “ pois ainda que em pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará, Hebr. 10,37.
“Sede vós também pacientes, e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima” Tiago 5,8.
Observe que Tiago diz para que nós fortaleçamos nossos corações. De acordo com o Dicionário Bíblico Universal de Buckland, coração era o termo que os hebreus usavam para caracterizar o centro da vida moral, da inteligência, da vontade e da emoção.
Podemos entender coração como sendo um conjunto interativo da alma e espírito e era isso que Tiago desejava. Um fortalecimento desse conjunto.
Ora, Tiago escreveu seu livro há mais de 1900 anos e ele dizia que a vinda do Senhor estava próxima. Ele enfatizou: “fortaleçam vossos corações”. Imaginem hoje, que estamos mais próximos ainda da vinda de Jesus, o quão é importante que nossos corações estejam fortalecidos, até mesmo porque hoje o cenário é outro.
A evolução científica, o materialismo, os costumes,  a degradação moral, o crescimento do ocultismo, a ação de espíritos enganadores com falsas doutrinas,  e muitas outras situações  que nos afligem, tornam ainda mais importante que nossos corações sejam fortalecidos nesses dias.
Como isso ocorre? Como podemos nos fortalecer?
Em Efésios 6.10, está escrito: “No demais, irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder”. Paulo manda fortalecer no Senhor e na força de seu poder.
Para fortalecer no Senhor, é preciso ter raízes no Senhor, estar firmado na Sua Palavra (a VERDADE) e isso só ocorre quando o homem, de fato, medita em Sua Palavra (ver Salmo 1º).
Veja que Jesus ensinou que aquele que ouve e pratica suas palavras é “o homem que edificou uma casa e cavou e abriu bem fundo e lançou alicerces sobre a Rocha” (Lucas 6.47 e 48)
Fortalecer no Senhor implica em conhecer o Senhor (suas verdades) e, por isso, o próprio Deus diz que o homem sofre por não conhecê-lo (Oséias 4.6 e 6.6). Em João, no seu primeiro capítulo, está escrito que o Verbo (palavra >> compare com I João 5.7) se fez carne e habitou entre nós. Quem se fez carne? Não foi Jesus? O Deus Filho?
Só se pode, então, conhecer o Senhor, aquele que examina e medita na Palavra (verbo) dia e noite. O próprio Senhor Jesus disse que sua palavra testifica dele. Isso implica em conhecê-lo por aquilo que está escrito. Em João 5.39, o próprio Jesus determinou que examinássemos as escrituras, porque, por elas, nós teremos a vida eterna e são elas que testificam dele próprio.
Fortalecer na força de seu poder significa, ainda, estar cheio do Espírito Santo. Em Miquéias 3.8, está assim registrado: “Mas, quanto a mim, eu estou cheio de poder, do Espírito do Senhor, .”
Em Lucas 4.14, vemos a informação que “pelo poder do Espírito, voltou Jesus para a Galiléia” e, em Atos 1.8, pode-se aprender que “receberemos poder ao descer sobre nós o Espírito Santo”.
Observe, assim, porque Tiago viu a importância de fortalecer o coração para aguardar a vinda do Senhor Jesus. Somente uma pessoa conhecedora da Palavra da Verdade e cheia do Espírito Santo pode e consegue aguardar com paciência e temor a Segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Você é realmente um cristão que lê e medita na Palavra de Deus? Você é um cristão cheio do Espírito de Deus? Você já aprendeu a ter comunhão com Deus e a adorá-lo?
Veja que existem muitas coisas importantes na vida de um crente para que ele realmente seja sólido e constante na esperança da volta do Senhor Jesus. Muitos ficam enfraquecidos na sua luta de vida cristão, pois seus propósitos e atitudes estão centradas em ensinos e doutrinas que não dão sustentação a sua fé, não conseguem deixá-lo firme.
Leia Apocalipse 3.11 e medite sobre sua situação atual como servo de Deus.
Autor: Aureo R Vieira da Silva  - Texto retirado do livro de sua própria autoria: “Ele Virá” – publicado e comercializado pelo Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP)
Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.

Se quiser receber nossas pregações diretamente em seu e-mail, siga-nos por e-mail e todas as vezes que uma nova mensagem for postada ela irá automaticamente para sua caixa postal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system