quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deus e o pecado



“Pois tu não és Deus que se agrade com a iniquidade, e contigo não subsiste o mal” (Salmo 5:4).
            Caro leitor, cabe a mim entrar na árdua, mas bendita tarefa de pregar no texto acima a fim de tratar de um tema como este: “DEUS E O PECADO”. Não há dúvida de que vivemos em dias extremamente perigosos, porque a verdade revelada tem sido atacada e a glória do santo Nome do Senhor tem sido vilipendiada por ímpios e perversos, os quais estão camuflados dentro das igrejas. Os resultados têm sido catastróficos, porquanto até mesmo nas igrejas ouvimos palavras blasfemas a respeito de Deus. Na batalha pela verdade vemos que há necessidade da defesa do evangelho. Não fui chamado para defender Deus, porque ninguém pode fazer isso; é simplesmente loucura. Fomos chamados para defender a verdade gloriosa do evangelho, porque se satanás conseguir vituperar a verdade da salvação, então certamente a mentira prevalecerá para prejuízo dos homens neste mundo.
            É comum ouvir que “Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”. Frase como essa revela completa ignorância teológica e traz sérios problemas para dentro da igreja. Será isso verdade? Será que Deus ama o pecador e odeia o pecado? É bíblico isso? Porém, o fato é que quando analisamos essa frase à luz das Escrituras vemos que não passa de uma terrível mentira. Ela parece ser tão bonita, tão atraente e cheia de sentimentos, mas é perigosa, porque esse não é o ensino bíblico. Caro leitor, isso tem gerado um evangelho falsificado, bem adocicado com o melado da mentalidade enganosa dos homens. Sendo assim considerado um ensino mentiroso, certamente é prejudicial para a igreja e para os homens, porque claramente mostra ignorância quanto a natureza santa de Deus e a natureza pervertida e maligna do pecado no homem.
            Ora, a razão é simples: não há possibilidade de separar o pecado do pecador, assim como não conseguimos separar o morto da morte, nem o porco da sua natureza imunda, nem o urubu da natureza de carniceiro. O pecado é para o pecador o que a cor da pele é para a própria pele; o que o amargo é para o fel. Não há possibilidade de separar o pecador dos seus pecados. Se fosse assim apenas o pecado seria enviado para o inferno e nenhuma pessoa iria para lá, assim como o lixo é removido da nossa casa e é levado para o lixão; assim como um cirurgião retira o tumor maligno do paciente. Vejo com que incrível habilidade os teólogos modernos conseguem fazer essa “cirurgia” de separar o pecado do pecador, coisa que homens de Deus do passado jamais pensaram em fazer, e que por isso pregavam o evangelho com ardor e firme, engrandecendo ao Deus santo e soberano.
            Creio que a passagem lida há de nos guiar nessa verdade. É óbvio que a Bíblia inteira nos fornece respostas claras e objetivas com respeito a isso, mas o texto do Salmo 5 é excelência em si mesmo para declarar que esse ensino de que Deus ama o pecado e odeia o pecado é um ensino mentiroso, e sendo mentiroso é prejudicial aos homens. Esse ensino mais parece comprimidos que tiram a dor, mas logo que passa o efeito, a dor volta mais forte. A Palavra de Deus opera não para trazer alívio temporário aos corações culpados, mas sim para sanar de uma vez por todas essa miséria chamada de pecado. A Palavra de Deus chama homens e mulheres para que estejam perante a santa lei, a qual declara todos culpados. Não há lugar na Palavra para atacar o pecado fora do homem, porque o pecado faz parte da própria natureza do homem, assim como o desejo de ir para a lama faz parte da natureza do porco. Separar o pecado do Pecador?
            Caro leitor é impossível separa uma coisa da outra, pois ao lidar com o pecado, certamente estaremos lidando com o homem, e não há nem como isolar um do outro, porque é algo do coração; não é algo meramente externo; não são meras práticas externas. O que vemos por fora é superficial, é efeito e não a causa.

Pr DAVID VIEIRA SENA
http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.
Se quiser receber nossas pregações diretamente em seu e-mail, siga-nos por e-mail e todas as vezes que uma nova mensagem for postada ela irá automaticamente para sua caixa postal.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system