quinta-feira, 1 de maio de 2014

VOCÊ É RICO OU POBRE?




No intuito de servir ao Senhor para o bem da sua alma, desejo compartilhar um importante ensinamento de Jesus:
     “Não andeis a indagar o que haveis de comer ou beber, e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios (incrédulos) de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o Seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas.  Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai Se agradou em dar-vos o Seu Reino. Lucas 12:29-32.
Será que você estará pronto na segunda vinda de Jesus? O que você realmente vive do Evangelho?  Atente para o ensinamento acima, que descreve com simplicidade o que Jesus estabeleceu para nós no Evangelho.  E eu lhe pergunto: será que:
     . Você anda indagando o que há de comer ou de beber?  
    . Você se entrega a inquietações, como fazem os incrédulos?
    . Você tem certeza de que o Seu Pai sabe de que você necessita?
    . Você sabe buscar, antes de tudo, o Reino de Deus, certo de que todas as coisas lhe serão acrescentadas?
    . Você tem convicção de que o Seu Pai te deu o Reino dEle?

Quero considerar com você a prática verdadeira do Evangelho, pois admirar os ensinamentos de Jesus, e sabê-los teoricamente não nos prepara para a segunda vinda de Jesus.
1-Indagação e inquietação quanto às necessidades de todo dia
Se esse é o seu caso, convém pensar se você realmente conhece a Deus como seu Pai, um Pai que sabe que você necessita de todas essas coisas.   O apóstolo Pedro disse:
     “Humilhai-vos (...) lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós” – 1 Pedro 5:6,7.
Quem vai cuidar de você no Céu? Não é o seu Pai Celeste em pessoa?  Mas pode ser que alguém diga: ‘Ah, irmão, mas o Céu é diferente.’   Por que será diferente, se o seu Pai é o mesmo sempre?  Será que você esqueceu que Jesus disse, em Lucas 17:21, que “O Reino de Deus está dentro em vós?
    2 - O seu Deus sabe quais são as suas necessidades
Há mesmo muitos ‘pobres e miseráveis’ no Reino de Deus, pois o Espírito adverte:Dizes: Estou rico e abastado, e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu"  - Apocalipse 3:17.
Você já se imaginou no céu, como você é agora? E, exatamente como você é agora, você será, no céu, pobre ou rico? Nós sabemos que você é quem determina isso, conforme seja o seu procedimento agora. Por isso mesmo o Espírito continua:
     “Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua  nudez” – Apocalipse 3:18.
Paulo diz que, na manifestação de Jesus (Sua segunda vinda) você e eu seremos manifestos como somos:
     “Quando Cristo, que é a nossa Vida, Se manifestar, então vós também sereis manifestados com Ele em glória  Colossenses 3:4.
O Espírito disse que devemos “comprar dEle ouro refinado pelo fogo”. Como se compra?   Mais de 700 anos antes de Jesus vir ao mundo, o profeta Isaías nos ensinou como se compra no Evangelho.
     “Ah ! todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.  Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares” – Isaías 55:1,2.
A única maneira de comprar,no Reino de Deus, é dando atenção ao que diz o Espírito Santo, comportando-se na Palavra pela fé.
    3 - Aquele que conhece Deus, sabe que Ele Se agrada em dar-nos o Reino, e que somos nós que limitamos o que Deus quer fazer para nós.
Observe qual foi o procedimento de Moisés:
     “Pela fé Moisés, quando homem feito (ele realmente sabia o que estava fazendo) recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus, a usufruir prazeres transitórios do pecado, porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão”    – Hebreus 11:24-26.
É dessa forma que se “compra sem dinheiro”.  É dessa maneira que se compra de Deus ouro refinado pelo fogo.
O que mais quero irmão, é que você saiba realmente preparar-se para a segunda vinda de Jesus.  Confiamos que, naquele dia, você se manifestará rico em Deus.
Publicação do Ministério Verdade Viva, Caixa Postal 51, cep: 30.123-970. Belo Horizonte, MG. Brasil


Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas deve-se citar a fonte.
Conheça nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system