segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Se nasceu de novo, é NOVO!



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". 2 CORÍNTIOS 5.17

          Este texto bíblico é um dos meus prediletos. Agarrei-me a ele quando o famoso movimento G12 entrou com força em nosso país, em 1999. Eu atuava como pastor no Mato Grosso e comecei a conversar com pessoas que tinham anos e anos de fé em Jesus e voltavam dos fatídicos encontros (farei uma exposição sobre a farsa do G12 aqui no blog mais a frente) dizendo-me que haviam tido uma verdadeira experiência com Jesus Cristo naquele encontro. Um pastor que era meu amigo aceitou bem rápido isso e se lançou na heresia sem verificar o fundamento. Apostatar-se não é como muitos pensam: alguém que sai da igreja e vira um bruxo ou algo assim. Apostasia significa cair do fundamento. Ele simplesmente aceitou isso, caindo do fundamento. Mais tarde, esse pastor cometeu adultério. Entrou em paralisia ministerial. Eu não cometi tal pecado. Eu não fui em encontro nenhum e já havia sido feito nova criatura, porque a Palavra de Deus é a Palavra de Deus e não de homens. Quanto mais alguém me vinha com essa heresia de nunca ter conhecido a Jesus (inclusive alguns pastores) eu dizia: "Sou uma nova criatura!" "Sou uma nova criatura!" "Sou uma nova criatura!" Se esse meu amigo se lançou no G12 e, ainda assim, não venceu a carne, isso só provou que nenhum movimento extra palavra de Deus, seja lá o que for, pode dar nova vida a alguém.
               Medite neste versículo hoje, pois, se não compreender a verdade do novo nascimento, sua fé será embaçada. Sua fé será uma fé passiva. Uma fé emocional, como o é na maioria de nossas igrejas hoje (infelizmente). A fé emocional o fará chorar em situaçõe específicas (os idólatras choram também, isso não quer dizer nada), o fará pensar que você sentiu Deus em determinada reunião (mesmo que em lugar algum da Bíblia exista essa idéia de sentir Deus), o fará pensar que és campeão, que tens honra sem fim, que você nasceu para vencer (tudo isso são táticas carnais e psicológicas do movimento G12), mas, na realidade, no dia-a-dia, sua vida será apenas uma vida de altos e baixos. Desafio a qualquer irmão ou irmã que esteja lendo essa palavra que tenha feito de sua vida uma vida plena apenas declarando idéias força – sem ler a Bíblia e orar em sua vida secreta – a me escrever e dizer-me que estou mentindo. Desafio a alguma mulher que tenha conseguido superar a incapacidade de relacionamento conjugal apenas por ouvir algum pregador motivacional – sem ler a Bíblia e orar em sua vida secreta – a me escrever e dizer que eu minto.
         Veja bem: a natureza espiritual do homem é uma natureza caída - uma natureza satânica. O homem obteve de Satanás a natureza satânica quando Adão pecou. Não há quem possa mudar a natureza humana, mas Deus pode! E só muda por algo espiritual e nunca emocional. Só muda quando há uma NOVA VIDA. Não há espaço, no plano de Deus, para reformas, revitalizações. Deus faz NOVO. Se faz novo, tudo que é ensinado por aí levando o povo a olhar o passado é doutrina de demônios, para deixar você sempre patinando. Você nunca rompe e nunca recebe a nova vida, porque o espírito religioso o ensinou a olhar seu passado, com a mentira que Deus faz um espírito novo, mas a alma continua velha, precisando de cura. MENTIRA! Quem está em CRISTO, NOVA CRIATURA É!
     Quando você nasceu de novo, algo aconteceu em seu interior instantaneamente! A velha natureza satânica saiu, e a vida e natureza de Deus entraram em você! Deus o fez criatura nova. O homem interior - o verdadeiro eu, que é um homem espiritual - já se tornou um novo homem em Cristo.
             Em Isaías 42.9, o profeta nos revela: “Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir”. Observe que interessante. As coisas novas que vem do Senhor ele nos faz ouvir antes que elas sejam realidade (antes que venham a luz, vo-las faço ouvir). Isso quer dizer que a NOVA VIDA vem, quando, antes, veio a PALAVRA. O que nos muda é a PALAVRA do CÉU, não de homens. O problema mais crucial é que está faltando Palavra nas igrejas e, desta forma, as pessoas não estão sendo tocadas pelo novo nascimento.
            Sabe porque até hoje você vive em altos e baixos? Porque, de fato, não nasceste de NOVO. Nunca foste uma NOVA CRIATURA. Nunca estiveste em CRISTO. Guarde bem isso: SE VOCÊ ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É!

 Aureo Ribeiro Vieira da Silva

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.

2 comentários:

  1. Concordo com o irmão! Quando a conversão se dá de verdade, muita coisa deixa de existir nas nossas vidas. Peço a Deus que ele tenha misericórdia de muitos "convencidos", a fim de que eles se tornem verdadeiramente convertidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Fábio, o grande mal que os falsos ensinos têm introduzido em nosso meio é a anulação da obra sacrificial de Jesus. Hoje se fala em quebrar maldições, em curas interiores, em busca de honra, etc etc etc,, e cada movimento cria uma doutrina (falsa, claro) para atender uma necessidade que, em realidade, foi nos dada na CRUZ do CALVÁRIO. Abraços, Aureo R Vieira da SIlva

      Excluir

Comments system