quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A causa da destruição eterna


O desconhecimento da glória de Deus: “Por que me chamas bom...?”
        Caro leitor, o que nosso Senhor faz ao encarar aquela comunicação cheia de charme humanista? Cristo exalta Deus! A glória pertence somente a Ele e em nada esse Deus divide Sua excelsa glória com a criatura. Que lição preciosa podemos obter desse modo do Senhor confrontar os homens!
      
Mas, mais do que isso, com essas palavras nosso Senhor expõe o farrapo humano perante a majestade divina. A luz da verdade revelada chegou para mostrar o que o homem na realidade é. Ora, se somente Deus é bom, então eis que aparece imediatamente a doutrina da depravação total: “...não há quem faça o bem...” Romanos 3:10). Não há lugar para o homem achar sequer uma vírgula de bondade. Os homens monitorados pelos seus corações tão cheios do engano do pecado sempre acreditam que existe alguma parcela de coisa boa neles; que são capazes de fazer o bem e que têm todo potencial para isso. Por essa razão, não somente querem erguer novas religiões que creem nisso, como também querem fazer de tudo para enaltecer a si mesmos.
        O que nosso Senhor estava declarando ali? Estava dizendo que o humanismo nada tem de valor; que as obras humanas não passam de trapo; que toda aquela confiança não somente era inútil, como também ele estava partindo para o desespero eterno. Aquele ensino humanista foi imediatamente barrado e a caminhada louca daquele moço terminou ali, a fim de que ele fosse descoberto em seu orgulho. Naquele momento, sem que ele percebesse, ele chegou perante Cristo querendo desmontar o trono celestial.
        O Senhor, em poucas palavras condenou aquela religião e pôs aquele homem no seu lugar. Suas palavras declararam que ele era um caído em Adão; que era um culpado e condenado à morte eterna. Aquela alma enganada não passava de ser o velho homem chegando e sacando sua arma para desafiar Deus. Estava ali para declarar que Deus era um mentiroso, que queria o caminho livre e que tinha capacidade própria não só para fazer o que quisesse, como também para enfrentar o juízo e tomar o paraíso celestial com sua própria capacidade.
        Caro leitor é exatamente isso o que o evangelho humanista propõe. Ele chega carregando toda bagagem de obras mortas e presunçosamente desafia o céu. Em tudo a mentira humanista não só quer desafiar Deus, como também sente a audácia de pegar para si os santos utensílios da verdade a fim de dar os aparatos necessários às suas mentiras. Tem acontecido isso em nossos dias e trazido terrível engano e falsa paz à milhares. Tudo parece ser religioso, por fora bem piedoso; tudo parece ser santo e agradável e cheio de humildade. Mas quando os raios da verdade tocam em tudo isso, eis que tudo é derretido e aparece a verdade horrível de homens e mulheres cheios de ira e fúria contra o Deus da verdade e contra Sua Palavra revelada.
        Caro leitor, o que nosso Senhor fez foi simplesmente barrar a jornada daquele coração encobertamente perverso. Ele havia caminhado com toda liberdade até aquele momento. Era um pobre cego que presunçosamente achava que estava vendo tudo. Ele pode subir muitas montanhas; encontrou muito apoio de elementos que ostentavam a mesma soberba. Mas agora ele achou o Profeta dos profetas, pode presenciar de perto a própria Palavra de Deus humanizada e mais do que isso, achou a face compassiva Daquele que desceu do céu a fim de salvar. Aquele homem não veio a Ele como um pecador, por isso não precisava de Seu socorro tão presente aos angustiados. As Palavras do Senhor chegariam não para erguer um caído, mas sim para abater o orgulhoso.
        Caro amigo, que você medite nisso de todo coração. Homens e mulheres cheios de presunção religiosa serão simplesmente abatidos. Chegar a Cristo não como cansado e oprimido é achar o olhar resistente Daquele que enxerga de longe o soberbo. Ele veio chamar pecadores ao arrependimento.

 Pr DAVID SENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system