quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Uma pergunta à Valnice Milhomens

Uma pergunta à Valnice Milhomens (com todo respeito, não a chamarei apóstola, pois não creio que seja uma)

É possível encontrar no sitio da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo na internet um conceito muito interessante e que me chama a atenção pelo aspecto de apelo emocional que ele traz em seu conceito e até em sua pronúncia: DECRETO.
 Se você acessar o seguinte link: http://insejec.com.br/decretos.php, provavelmente aparecerá a seguinte história e textos, como relato a seguir.
“Em dezembro de 1991, estava reunida com a diretoria do Ministério Palavra da Fé, tratando de questões estatutárias, a propósito de uma mudança para São Paulo quando, de repente, o Espírito de Deus se moveu em mim e duas porções das Escrituras me vieram ao coração, acompanhadas do comando: "profiram-nas como decreto todos os dias do ano." Ele nunca me falara nestes termos e interroguei-me sobre o que viria a significar aquela palavra sobre "decretos".
Entendi depois que, num dado momento, o Senhor pode dar-nos uma porção da Sua palavra, num momento específico, para um fim específico, com um propósito específico, com força de profecia.
Decreto é uma palavra com força de lei, proferida por quem tem autoridade para fazê-lo, para ser estabelecida pela obediência. O Grande Dicionário Enciclopédico Rideel, define como "Decisão superior emanada do Poder Executivo, com força de lei."
Tudo que sai da boca de Deus é um decreto, pois é emitido por uma autoridade, cuja palavra tem força de lei. Seus decretos são acompanhados do Seu "cumpra-se".  Desde aquela ocasião, o Senhor nos tem dado um decreto cada ano, que é alvo da nossa oração, buscando gerá-lo em nossas vidas e na nossa nação. Ap. Valnice Milhomens”.

Eu gostaria de fazer várias perguntas à essa senhora, começando pela seguinte: com tantos homens de Deus espalhados ao redor do mundo, porque Jesus falou só com ela? Se bem que tem outros que dizem ter falado com Jesus também!

Mais perguntas:
- Onde está esse conceito de DECRETO na Bíblia, em particular no Novo Testamento? Quem ensinou a fazer isso? Foi Pedro, João ou teria sido Paulo? Ou Jesus teria dito isso em Apocalipse, quando mandou João escrever suas palavras? Teria sido ensinado em Atos 15? Valnice, por favor, me ajude: é uma nova doutrina?

- Já que Jesus a ensinou isso, porque então você não decreta coisas que seriam bem mais práticas e edificantes para a igreja de Cristo, tipo “todos os enfermos nos hospitais serão curados neste ano, todos!” ou então “neste ano, toda a classe política brasileira se converterá ao Senhor Jesus!”

Só tenho uma coisa a dizer: IGREJA DE JESUS NO BRASIL, ESCAPA-TE POR TUA VIDA!

Aureo Ribeiro Vieira da Silva

Esta mensagem pode ser usada, impressa, republicada, mas qualquer que seja o uso deve-se citar a fonte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system